segunda-feira, 12 de novembro de 2012

João Câmara: Presidente do Sindicato quer audiência com prefeito para discutir seca



 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara, Francisco Matias(Renda) acompanhado do vice-presidente do órgão, retomou na semana passada a série de visitas as comunidades e assentamentos da zona rural onde os moradores sofrem com os efeitos da seca.
Por onde andou, ouviu relatos de agricultores e assentados sobre as dificuldades que estão enfrentando para se manter no campo, diante de problemas ocasionados pela estiagem como a escassez de água, pasto para o gado e o cultivo de agricultura de subsistência.
Preocupado com o agravamento da seca e a situação do trabalhador rural, Renda disse que esta semana estará buscando agendar uma reunião com o prefeito Vavá para lhe comunicar a preocupação do sindicato com a seca já que a previsão de chuvas para 2013 não são nada animadoras.
“Somos no município de João Câmara, vinte assentamentos e várias comunidades rurais, o governo do estado nada está fazendo, o governo federal somente um paliativo e a política já acabou” disse Renda.
Na semana passada Renda esteve em Mossoró participando de uma reunião da Federação dos Trtabalhadores na Agricultura do RN(Fetarn) e o Bando do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário