terça-feira, 19 de junho de 2012

Empresários preveem crescimento com Arena das Dunas e Aeroporto de São Gonçalo

Maquete do novo Aeroporto de São Gonçalo


Um palco de eventos de entretenimento e áreas comerciais. São essas as principais perspectivas da utilização da Arena das Dunas após a Copa do Mundo de 2014. A discussão em torno do legado do novo estádio foi colocada em discussão com entidades do setor turístico do Rio Grande do Norte em reunião realizada ontem, na sede da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN).
Além de uma apresentação do potencial da arena, o Consórcio Inframérica mostrou os impactos do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante para o serviço aeroportuário do RN.
O diretor-presidente do Consórcio Arenas das Dunas, Chales Maia, comentou que os jogos de futebol são insuficientes para ocupar o calendário. A solução para manter o funcionamento do equipamento nos 365 dias do ano seria viabilizar a locação de espaços para fins comerciais, e fazer da arena um ambiente para grandes shows.
De 2,5 milhões para 6,2 milhões de passageiros por ano. De quatro para oito pontos de embarque. De 120 para 1.500 vagas de estacionamento. Foram alguns dados colocados pelo superintendente do Consórcio Inframérica no RN, Ibernon Gomes, sobre a evolução que haverá na operação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em relação ao aeroporto Augusto Severo. “É um up grade grande para o que temos atualmente”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário